Pesquisar este blog

quarta-feira, agosto 29, 2018

Selvagem. Charles Fonseca. Prosa.

Tive a experiência de me submeter e três anos seguidos de psicanálise. Não existe esta sem amor transferencial. O objeto primário de desejo é deslocado para a figura do(a) psicanalista. Tive o prazer de deslocar este amor ao ler toda a obra de Sigmund Freud em 24 volumes estudada e por mim grifada. Previamente li duas biografias do mestre de Viena: a de Peter Gay e a de Ernst Jones seu discípulo e analisado. Também estudei grifando 8 dos 22 volumes dos ensinos de Lacan. Além de duas dezenas de outros seguidores menores aos dois. Ao me despedir de minha bela psicanalista fui convidado a atender em psicanálise sujeitos abaixo da linha da pobreza. O valor da consulta cobrada variou entre 1 e 20 reais cada sessão semanal de 50 minutos. Atendi durante dois anos. Fiquei bem atento e sabedor do que Freud chamava de psicanálise selvagem. Hoje abusada tanto a nível individual quanto coletivo. Há muito psicanalista assim auto intulado que é burro e um rinoceronte político. Selvagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário