Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 23, 2011





A arte de envelhecer consiste em conservar alguma esperança.
André Maurois.



Caio Fábio - Homossexual e Homossexualismo





“A família está sendo invadida!
Graças a Deus, nossas netinhas estão longe desse tipo de educação, que invade o espaço da família, porque valores morais são muito específicos para cada grupo familiar.
Eu não sou contra a abertura de todos os assuntos. Só que esse tipo de informação, cabe à família, num bate-papo informal e sincero, carregado de afeto, e principalmente respeitando o estágio de desenvolvimento e curiosidade de cada um, que é bem específico. Nunca escondi nada dos meus filhos. Eu explicava claramente cada questionamento, respeitando a faixa de idade, e desenvolvimento emocional deles na época.
Geralmente, sem hora marcada para acontecer, os papos surgiam dos questionamentos deles: Saulo esse, perguntava tudo sobre o assunto. Leila, do jeitinho dela, ia timidamente na "ponga". Lucas, que era bem mais novo, geralmente não se interessava, e assim rolava a educação sexual lá em casa."




DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA NOS AUTOS DO PROC Nº 124/03 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO

‘Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto roubo de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.
Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Gandhi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito Alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional)…
Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém.
Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário, apesar da promessa deste Presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz.
Poderia brandir minha ira contra os neo-liberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia…
Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra…
E aí? Cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.
Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas. Não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir…


SIMPLESMENTE MANDAREI SOLTAR OS INDICIADOS…

QUEM QUISER QUE ESCOLHA O MOTIVO!

Expeçam-se os alvarás de soltura. Intimem-se’.

RAFAEL GONÇALVES DE PAULA

Juiz de Direito






Notre-Dame de Paris: Interior. Michael Reeve.



ZH – Um dos nós mais salientes é o gargalo dos aeroportos.

Miriam – A gente está pagando o preço do sucesso. O Brasil cresceu, gerou muito emprego e a renda das pessoas também aumentou. Nosso problema não é chegar na Copa, mas enfrentar o aumento de hoje da demanda por transporte aéreo. Estamos discutindo como será a lógica geral da concessão ao setor privado, da abertura capital da Infraero, como tratar o conjunto do setor aéreo.

ZH – Com o corte do Orçamento, concursos públicos foram suspensos. Há possibilidade de retomá-los neste ano?

Miriam – Nossa decisão é fazer ajuste nas contratações e suspender concursos que não estão sendo autorizados. As contratações previstas estão sendo revistas. Só será contratado o que for necessário mesmo neste ano e que não prejudique atividades como a ampliação das universidades e escolas técnicas. Foram liberados cargos para licenças ambientais. Com exceção dos que citei, os demais devem ser postergados para 2012.

http://www.planejamento.gov.br/noticia.asp?p=not&cod=7304&cat=475&sec=61






Nenhum comentário:

Postar um comentário