Wikipedia

Resultados da pesquisa

Digite uma só palavra no espaço em branco abaixo

sexta-feira, setembro 09, 2022

O SÊLO D'ÁGUA. Charles Fonseca

Era o internato de cirurgia. Sete médicos do Serviço Especial de Saude Pública na Bahia em estágio de observação. O Professor Álvaro Rabelo de súbito me pediu que explicasse a eles como funcionava um selo d"água no torax. Não me fiz de rogado. Eu era candidato à residência em clínica cirúrgica. Comecei pela anatomia descritiva e topográfica, adentrei pela fisiologia, passei pela fisiopatologia torácica e exaltei a terapêutica. Muito me ajudou no evento a oratőria aprendida na infância adolescência e juventude em ouvir a cada domingo um orador sacro. Os discípulos do Padre Antônio Vieira. Mas a vida é de viés. Arrimo de família, abdiquei da residência médica que me foi concedida e caí em cheio no exercício da irmã distante a clínica médica. Meninos, sorriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário