Wikipedia

Resultados da pesquisa

Digite uma só palavra no espaço em branco abaixo

quinta-feira, setembro 08, 2022

DA UTILIDADE DA POESIA (E DO POETA). Paulo Ferraz. 227

 

Paulo Ferraz

 



DA UTILIDADE DA POESIA (E DO POETA)


eu pensava no próximo homem-bomba — e em
como (aos pedaços!) gozaria de suas setenta virgens, e nos
homens-alvo tomando café, esperando o ônibus, sem saber que,
                                                                               [ e nos
tratores demolindo casas com moradores sabendo que, e nos
agentes do Mossad teleguiando mísseis, e no
choro materno e vidual das filhas de Is
                                                                     r/m
                              ael
— e nessas outras coisas que
nem minha poesia nem homens como nós
podem resolver,
quando uma moça em minha frente,
chupando sorvete me puxou de volta
com sua língua a cuidadosamente moldar
a massa em espirais. Pensei em avisá-la
que uma gota marrom espessa escorria
pelos lábios até o queixo, mas,
antes de abrir a boca,
um namorado chega e a limpa com um beijo.

Mais um problema que

nem minha poesia nem homens como nós podem resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário