Pesquisar este blog

domingo, dezembro 29, 2019

Alunos doam dinheiro de formatura para pagar tratamento do filho da professora

Alunos doam dinheiro de formatura para pagar tratamento do filho da professora

O dinheiro tinha sido arrecadado com a venda de rifas; caso sensibilizou empresários, que deram um final inesperado para a história
Aconteceu em Pontes e Lacerda, a quase 500 quilômetros de Cuiabá, MT. Os alunos do último ano do ensino médio de uma escola pública decidiram doar para uma professora todo o dinheiro que tinham arrecadado para a festa de formatura. O motivo: eles quiseram ajudar a pagar o tratamento de saúde do filho da professora.
O dinheiro, cujo montante não foi divulgado, foi conseguido através de vendas de rifas, organização de eventos e da economia dos próprios estudantes.

A ideia de abrir mão da festa para ajudar a professora Lucilene Ezequiel foi lançada em grupo no WhatsApp e rapidamente teve a adesão de todos. “Não pensamos tanto pelo lado de não ter uma comemoração da nossa sala. Pensamos mais em ajudar a professora que estava precisando”, disse Athur Felipe Sales Cayres, de 17 anos, ao portal G1.

A professora ficou emocionadíssima como gesto de solidariedade de seus alunos. “Só chorei, pois foi uma mistura de dó, porque sei que para eles [a formatura] é importante, e alegria, pois de alguma forma fiz diferença para eles. Temos visto tantas coisas tristes, desrespeito ao professor, que nos sentimos desmotivados, mas o que esses alunos fizeram foi tão bonito que esquecemos dessas coisas”, contou Lucilene.

O tratamento
Os estudantes se sensibilizaram com a história da professora, cujo filho de sete anos foi diagnosticado com uma doença autoimune que causa dores e feridas pelo corpo.

O tratamento é feito em outra cidade e, apesar da ajuda do governo, a família tem que bancar viagens, exames e alguns remédios. Segundo a professora, embora a doença esteja controlada, ela não tem cura.

Mais solidariedade

O exemplo de solidariedade dos estudantes correu a cidade e sensibilizou os moradores. A repercussão foi tão grande que empresários da região se reuniram e decidiram doar uma festa de formatura para os jovens. Sim, “solidariedade gera solidariedade”.



ALETEA

Nenhum comentário:

Postar um comentário