Pesquisar este blog

segunda-feira, outubro 27, 2014

Sem desânimo, pessoal, bola prá frente !! . Marcelo Ferreira Caixeta

Sem desânimo, pessoal, bola prá frente !! Continuamos felizes por podermos andar e trabalhar; o trabalho é nosso galardão e nossa felicidade !. Com ciência e com humanismo, nossa CAUSA é Infinita ! Isso ninguém irá conspurcar no nosso dia-a-dia. Nós somos médicos, somos FORTES, lidamos no dia-a-dia com o que há de mais triste na Existência Humana, a Dor, o Sofrimento e a Morte. Estamos em pé e trabalhando. Será uma "eleiçãozinha" que irá derrubar a nossa Força ?
10 motivos para acreditarmos em nossa força, nosso futuro e nossa causa:
1) No decorrer de nossa luta, nos unimos. Temos muito trabalho e muito valor pela frente. P.ex.,, quem melhor conhece o CAOS instalado na Medicina Pública do que nós ?? Vamos nos calar ? Ou vamos lutar e continuar DENUNCIANDO, dia-apos-dia ? Nos unindo e nos conscientizando , e a toda socieadade ?
2) Aprendemos a nos articular e agir, começamos a ser respeitados.
3) Fomos atacados pela imprensa nacional, várias vezes, sinal que fizemos barulho, incomodamos, mais até que muitas Entidades, “endinheiradas e articuladas”. Muito mais que muitos partidos políticos.
4) Fizeram até “propaganda do Dia dos Médicos” para nos agradarem, sinal que estávamos fazendo a diferença. O temor estava estampado em seus olhos.
5) Aécio estava com 14% dos votos, tivemos forte participação , a classe profissional que mais participou, para elevá-lo a quase 50% dos votos. O mesmo podemos dizer quanto a Padilha, que ajudamos enormemente a derrotar.
6) Somos a classe profissional que mais se articulou legitimamente ( não para pedir benesses e regalias como todas as outras, mas para pedir JUSTIÇA ) conhece os rincões deste país. Quando a pobreza bater, estaremos lá. Quando a doença escurecer , estaremos lá. Quando a inflação aumentar, quando o desemprego angustiar, quando a iniciativa privada secar, a economia travar de vez, seremos nós que estaremos lá, somos nós que poderemos reeducá-los para o que é diagnidade humana de verdade, e não esmolas.
Por isto não podemos parar.
7) fomos não só respeitados, mas também temidos. Tanto é que, por várias vezes, quiseram nos retirar do ar. Conseguimos elevar em muitos pontos um candidato e torná-lo competitivo. Conseguimos derrotar o inimigo número um da Medicina no Estado mais importante da Nação. Trabalho nosso !! Como a Fênix renasceremos em qualquer lugar, onde houver luta por Dignidade de uma Medicina Melhor !
Não há como fugirem de nós !! Nosso trabalho dedicado, humano, científico, é IMPRESCINDÍVEL. Temos o melhor prognóstico possível, pois com cubanos ou sem cubanos, com “mais especialistas” ou sem, quando a dor bate à porta é ao médico científico e humano a quem recorre. E para estes o farol nunca se apaga. Estaremos lá brilhando. Não temamos, não nos hipnotizemos pelo que “achamos que vai acontecer”. Nós médicos sabemos que 90% do sofrimento advem do “medo daquilo que vai acontecer, mas nunca acontece”. Não temamos, a Verdade está do nosso lado, a Caridade, o Humanismo, a Ciência, a Vontade de Servir e de Ajudar, com nossa Ciência e nossa Arte. Estaremos sempre a postos. E aí continuaremos fazendo a diferença !!
8 ) Quando todas as classes profissionais se calaram , hipnotizadas pelos contracheques, nós fomos a voz da verdade, o farol da razão. Nós somos,hoje, o retrato da Medicina do Brasil. Quantas das principais iniciativas de nossas principais entidades passaram antes por aqui ?
9 ) Quantas criticas ao Governo, às Entidades, à organização caótica da Medicina, foram aqui primeiro ouvidas ? Sem pedantismo ou orgulho balofo, podemos dizer, sim, que temos sido o “farol da raça”, o sal da terra, e este farol não irá apagar-se., a “luz não pode ficar sob a mesa”.
10 ) Lembremo-nos sempre que nossa luta não é por um partido, por um Governo, mas por uma Medicina DIGNA de ser exercida, DIGNA de ser oferecida. Estamos só no começo. A jornada é dura, mas 1.000 quilometros começam com o primeiro passo. Estamos dando estes primeiros passos. Não podemos agora abandonar todo capital político que amealhamos. Hoje somos ouvidos, somos respeitados. Até temidos, podem crer. Neste sentido, que é o mais importante, o mais duradouro, Fomos vitoriosos !! Nossa consciência iluminou-se de um modo que jamais apagará !!
Os inimigos da Medicina Digna querem o nosso desânimo, a nossa desunião, a nossa deserçao. Muitos ficarão “mortos” ou “exaustos” pela estrada, mas não estarei entre eles. Muitos de nós não estaremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário