Pesquisar este blog

segunda-feira, junho 09, 2014

POR ZEUS! Charles Fonseca. Prosa

POR ZEUS!
Charles Fonseca

Aí ela me perguntou se queria ir com ela à sua casa. Aquiesci. Depois ela comentou comigo que fiquei na sala de visitas, todo duro, rijo, estático, olhando para a parede enquanto ela tomava banho e também depois. Fiquei a matutar, vindo uma serie de associações de idéias vindas de Eros. Será que sou sempre assim, tímido, circunspecto, implícito? Será que ela verbalizou tudo o que pensou? Não custava um cálice de vinho, relaxante, estupefaciente ante o belo. Ou naquela década estava menos relaxado do que hoje ao escrever este mini conto? Ela era apaixonada por um desconhecido, longe dela. Havia me mostrado uma carta pensando mandar pra ele, dizendo do seu afeto e do fruto deste que ficou ao seu cuidado e eu a estimulei que mandasse a carta. Ainda não havia e-mail... Por Zeus, diziam os gregos! Ficou a lembrança que hoje compartilho com alguns inconfidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário