Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 25, 2011

A VIDA
João de Deus

Foi-se-me pouco a pouco amortecendo
A luz que nesta vida me guiava,
Olhos fitos na qual até contava
Ir os degraus do túmulo descendo.

Em se ela anuveando, em a não vendo,
Já se me a luz de tudo anuveava
Despontava ela apenas, despontava
Logo em minha alma a luz que ia perdendo.

Alma gémea da minha, e ingénua e pura
Como os anjos do céu (se o não sonharam...)
Quis mostrar-me que o bem pouco dura!

Não sei se me voou, se ma levaram;
Nem saiba eu nunca a minha desventura
Contar aos que ainda em vida não choraram...





 



Aleluia. Haendel.
Clique: http://youtu.be/76RrdwElnTU





Matthijs Naiveu






Não somos apenas o que pensamos ser.  Somos mais; somos também, o que lembramos e aquilo de que nos esquecemos; somos as palavras que trocamos, os enganos que cometemos, os impulsos a que cedemos.
Sigmund Freud


Nenhum comentário:

Postar um comentário