Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 20, 2010

Carta
Ef:3,2-12

2. Suponho que ouvistes falar da graça que Deus me concedeu em vista de vós.
3. De fato, foi por revelação que tive conhecimento do mistério, como acima o expus em poucas palavras.
4. Lendo-me, podeis perceber o entendimento que tenho do mistério de Cristo,
5. mistério que não foi manifestado nas gerações passadas. Só ultimamente ele foi revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas.
6. Eis o mistério: os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo corpo e benefeciários da mesma promessa, no Cristo Jesus, por meio do evangelho.
7. Desse evangelho eu fui feito ministro, pelo dom da graça que Deus me concedeu segundo a força de seu poder.
8. A mim, o menor de todos os santos, foi dada esta graça: anunciar aos pagãos a riqueza insondável de Cristo
9. e mostrar claramente a todos como se realiza o seu plano escondido, desde toda a eternidade em Deus, que tudo criou.
10. Assim, doravante, os principados e as potestades celestes conhecem, por meio da Igreja, a multiforme sabedoria de Deus,
11. de acordo com o projeto eterno que ele executou no Cristo Jesus, nosso Senhor.
12. Em Cristo, pela fé que temos nele, conseguimos plena liberdade de nos aproximar confiantemente de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário