Pesquisar este blog

terça-feira, julho 06, 2010

O Grande Gatsby. Scott Fitzgerald. Prosa

O Grande Gatsby
Scott Fitzgerald
(Tradução Roberto Muggiati)

Em meus anos mais jovens e vulneráveis meu pai me deu um conselho que ficou na minha cabeça até hoje.
“Sempre que tiver vontade de criticar alguém”, me disse, “lembre-se de que nem todas as pessoas neste mundo tiveram as vantagens que você teve”.
Nada mais disse mas sempre fomos comunicativos de um modo incomum bastante reservado e percebi que ele queria dizer muito mais do que aquilo. Assim, inclino-me a guardar para mim todas as opiniões, um hábito que fez muitas naturezas curiosas se abrirem comigo e que também me transformou na vítima de não poucos chatos contumazes A mente anormal é rápida em detectar e se apegar a essa qualidade quando ela se manifesta numa pessoa normal e por isso ocorreu que na universidade fui injustamente acusado de ser político por ter acesso às mágoas secretas de homens turbulentos e desconhecidos.
http://culturadetravesseiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário