Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 26, 2010

MÚSICA



Quando nos saímos do norte
Foi pra no mundo mostrar
Como canta aqui nesta terra
Um bando de tangarás
Uma madama pra fazer economia
comprou as perfumarias num tutu que ela encontrou
Saiu pra rua perfumada em todo canto
o perfume fedeu tanto que a madama desmaiou, ai

Meu tangará, meu curió meu terra-a-terra
E o meu canario da terra que é danado pra cantar
Eu tambem canto uma semana um mês inteiro
E quando eu canto no terreiro inté a lua quer sambar, ai

Eu fui fazer minha compra na feira
Eu vi tanta roubalheira de se encabular
Tava um sujeito de roubar com uma tal febre
Vendendo gato por lebre, ratazana por gambá, ai

Na sepultura que eu fiz pra minha famia
Tinha um freguês por dia para se enterrar
Na minha vez quando eu cheguei ao pé da cova
Apesar de ela ser nova jé não tinha mais lugar, ai

Um comentário:

  1. A primeira vez que ouvi o "Palpite Infeliz" do Noel, na minha infancia, estava dormindo numa casa à beira de uma estrada rural, interompendo um sono profundo, graças a vozes de um grupo que estava retornando, alta madrugada, de uma festa proxima; de imediato gostei da canção e, ao longo da vida, descobrindo outras tão bela quanto. Este numero musical, para mim desconhecido e tornando irreconhecivel esse "Noel" apresentado. Rubem

    ResponderExcluir