Pesquisar este blog

domingo, maio 30, 2010

FÁBULA

O LOBO E O CORDEIRO
Esopo

Estava bebendo um lobo encarniçado em um ribeiro de água, e pela parte de baixo chegou um cordeiro também a beber. Olhou-o o lobo de mau rosto, e disse, reganhando os dentes: – Porque tiveste tanta ousadia de me turvar a água onde estou bebendo? Respondeu o cordeiro com humildade:

– A água corre para mim, portanto não posso eu turvá-la. Torna o lobo mais colérico a dizer: – Por isso me hás-de praguejar? Seis meses haverá que me fez outro tanto teu pai. Respondeu o cordeiro: – Nesse tempo, senhor, ainda eu não era nascido, nem tenho culpa. – Sim tens (replicou o lobo) que todo o pasto de meu campo estragaste. – Mal pode ser isso, disse o cordeiro, porque ainda não tenho dentes. O Lobo, sem mais razões, saltou sobre ele e logo o degolou, e o comeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário