Pesquisar este blog

sábado, outubro 31, 2009

Verde. Charles Fonseca. Poesia

VERDE
Charles Fonseca

Ah, verde mais quero ver-te
Verte o mel a abelha pura
Oh mistério, tua candura
Me enternece quero ter-te

Cada dia junto assim
Qual jasmim por onde eu for
Vais comigo peito em flor
Vens comigo e é só jardim

É minha vida verde vale
É montanha céu de anil
Vem a noite em beijos mil
Volta o sol se posto é tarde.

Um comentário:

  1. Será possível comentar um poema?
    Assim como uma melodia, uma tela,
    uma escultura, um poema sente-se.
    Tal qual uma dor, o que se sente
    é pessoal e intransferível.
    Na obra de arte algo nos toca, ou não.
    Escrevo poemas que traduzem o meu
    estado de ânimo no momento.Não sei se
    quem os lê é tocado pela emoção que
    me toma no momento.

    ResponderExcluir