Wikipedia

Resultados da pesquisa

Digite uma só palavra no espaço em branco abaixo

segunda-feira, junho 24, 2024

Mariquinha. Eleuza Arlia.

Mariquinha era prima de minha avó Cecília e minha tia-avó Nicácia e durante um tempo de sua vida foi Cuidadora de minha bisa Maria Rosa, em Jequié.


Ela era a avó que todas as crianças queriam ter. Animada, sempre de bom humor, cantava e contava muitos "causos". Essa foto se fosse 10 anos antes, provavelmente as crianças seriam eu, Célia e Duda, ou outros primos.


Conhecemos Mariquinha quando ela foi passar um tempo em Conquista. Minha avó Cecilia era uma figura que todos gostavam, mas não tinha muita paciência com crianças. Já Mariquinha era um doce, com toda sua serenidade e alegria iniciou várias crianças no aprendizado do crochet, não fui adiante, mas até hoje sei fazer uma trancinha com os dedos que ela nos ensinou.


Uma das minhas lembranças mais incríveis, era ela cantando :

"Oi iá, cadê Mariquinha?

Oi iá, Mariquinha não está!..

Oi iá, roubaram Mariquinha,

Roubaram Mariquinha, pela porta do quintá!"..

Então a gente falava: Mariquinha, podia ser "pela porta do cozinha", para rimar melhor. Não adiantava, ela dizia, "não, pela porta do quintá"...


Saudades dessa simpática velhinha!...E de Quito, sentado no seu colo. Vai ver que já se encontraram em outra dimensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário