Wikipedia

Resultados da pesquisa

Digite uma só palavra no espaço em branco abaixo

sexta-feira, junho 04, 2021

Osny Silva - Alza Manolita (As Cartas Não Mentem Jamais)

Era uma tarde em Sevilha, Quando uma dama, formosa eu vi, Era a mais graciosa filha, daquela terra que estava ali, Ao seu lado um garboso rapaz, Que belo tipo de toureador, Que dizia-lhe, em chama voraz, Coisas bonitas, frases de amor. E a bela escutava com todo o prazer, As frases do guapo rapaz a dizer. Alza, alza, Manolita !, meu coração teu será, Meu amor minha querida, Será teu por toda a vida, Enquanto vida eu tiver, Não serei de outra mulher, Vai à buena dicha e verás, Que as cartas não mentem jamais ! No outro dia a formosa, quis da verdade, bem se inteirar, Como era muito curiosa, a cartomante, foi consultar, Eu quero saber com certeza, se Pedro, meu toureador, Me ama com toda firmeza ou se ele jura um falso amor ! As cartas abertas ali sobre a mesa, A velha responde com toda firmeza. Alza, alza, Manolita, eis o Valete a afirmar, Teu Pedro minha querida, Será teu por toda vida, Enquanto vida ele tiver, Não será de outra mulher, Crê no que digo e verás, Que as cartas não mentem jamais. Mas chega um dia um chamado, para o toureiro, ir à Madri, O coração desolado, de Manolita, ficava ali, Cacilda, rival nos amores, de Manolita, quer se vingar, E pra causar dissabores, mil falsidades, vai lhe contar. Teu Pedro, não morre de amores por ti, Chamado por outra, vai ele a Madri. Alza, não posso acreditar, Que Pedro queira, me enganar, Teu amor minha querida, Será meu por toda a vida, Enquanto vida ele tiver, Não será de outra mulher, Vai à buena dicha e verás, Que as cartas não mentem jamais. Chega porém de Madri, uma noticia de entristecer, Pedro, na praça dalí, fôra ferido, estava a morrer, Manolita, toda chorosa, a cartomante vai consultar, E diz-lhe em voz lacrimosa, vê se meu Pedro pode escapar, As cartas abertas, seu peito lhe estala, A velha tremendo, tristonha lhe fala. Alza, alza,, Manolita, tudo na vida tem fim, Teu Pedro minha querida, foi teu sempre na vida, Eis-me o Valete a afirmar, teu Pedro acaba de expirar, Reza por ele na paz, Que as cartas não mentem jamais !!!....

Nenhum comentário:

Postar um comentário