Wikipedia

Resultados da pesquisa

Digite uma só palavra no espaço em branco abaixo

domingo, maio 17, 2020

AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ. Charles Fonseca. Prosa

AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ
Charles Fonseca

Do Diretor, por telemedicina, diagnostiquei no seu filho caçula doença de rara ocorrência já cursando dois meses. Uma vez, também por telemedicina, diagnostiquei como urgência doença grave impondo cirurgia imediata na criança. Na última vez acompanhei em ato cirurgia do Chefe Geral, a pedido do cunhado, de fratura após ter sido baleado. Meu chefe imediato mui amigo morria de amores por mim, se me entendes. Disse em reunião de Coordenação Geral que já tinha um colega selecionado a ser contratado. Não estive presente à mesma. Foi vetada em público a lisonjeira ideia. Tão logo o Diretor Geral foi substituído me deu ordem absurda que me recusei a cumprir. De imediato me levou ao novo Diretor e se queixou de mim. Este me deu a oportunidade de defesa imediata a viva voz. Lavei a égua. Recomendou que nos acertássemos e voltamos aos locais de trabalho.
Já aposentados, meu amável chefe disse a minha mulher que lhe salvei a vida duas vezes. Engano. Só foi uma, quando foi à minha casa vergado em dor. A vida dá muitas voltas. Ele na sua religião da qual me afastei logo em 1969. Eu com a minha mais católica apostólica romana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário