Vá à igreja aos domingos. Fomos feitos para louvar a Deus, e é disso que se trata a missa. Reconhecer sua pequenez e a grandeza de Deus pode ajudar a colocar sua vida em perspectiva. A tristeza faz você se concentrar em si, e a Missa dá a você a chance de desviar o olhar de si mesmo e olhar para o seu Criador.
Participe de um grupo em sua igreja. Ou, pelo menos, visite algum grupo paroquial participando de algumas reuniões. Talvez sua igreja tenha pequenos grupos ou tenha maneiras de se voluntariar com outras pessoas em diferentes ministérios. A comunidade que você espera encontrar também é uma boa maneira de sair de si mesmo.
Comece um diário de oração. Separe um tempo para ficar em silêncio diante de um crucifixo todos os dias. Primeiro, escreva em seu diário as coisas com as quais você está preocupado naquele dia. Em seguida, escreva as coisas pelas quais você é grato. Depois, sente-se em silêncio, louvando e agradecendo a Deus.
Tenha consigo uma breve oração que você possa fazer várias vezes ao longo do dia. Fazer isso lhe dará uma perspectiva e lembrará o que é realmente sua vida. Exemplo: “Jesus, eu confio em você.”
Pergunte a si mesmo, assim que acordar: “quem eu posso amar bem hoje?” E tente não dormir à noite até ajudar pelo menos uma pessoa. Fazer algo pouco por amor a alguém, especialmente quando você está contra a tristeza, é uma poderosa ferramenta de mudança de humor.
ALETEA
terça-feira, dezembro 17, 2019
5 maneiras de combater os efeitos depressivos com a fé
Marcadores:Charles Fonseca,....Charles Fonseca,
Cristianismo,
Igreja
Escreva para o meu e-mail: silvafonseca@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário