1/ Há no mínimo 8 projetos tramitando no Congresso que “exigem exame psicológico” para detecção de doenças mentais ( ou seja, problemas PSIQUIÁTRICOS ) , p.ex., avaliação de aeronautas, porte de arma, vigilância em zona rural, guarda judicial, adoção, etc.
2/ De cada 10 pedidos judiciais para avaliação psiquiátrica expedido por Juízes, Promotores, Delegados, 8 pedem “exame psicológico”.
3/ Na mídia, 10 em 10 casos de “doenças psiquiátricas” são descritos como “problemas psicológicos”.
4/ Já em 1996 o Conselho Federal de Psicologia emitiu norma “autorizando” todos os psicólogos do Brasil emitirem diagnósticos PSIQUIÁTRICOS. O CFM já impetrou mandados judiciais contra TODAS as invasões da Medicina ( enfermeiros, biomédicos, etc), mas NADA contra este absurdo , até onde eu saiba.
5/ 10 entre 10 pacientes que melhoram de problemas psiquiátricos dizem que melhoraram por causa do “tratamento psicológico” que receberam. O médico diagnostica corretamente, passa remédio correto, mas, quando “encaminha para o psicólogo conversar”, é este quem “conquista o paciente”, e o paciente diz que “melhorou por causa do psicólogo”. “Os remédios mais me atrapalharam do que ajudaram”, ele diz. Esta é a PRINCIPAL causa da destruição da psiquiatria : psiquiatras que NÃO CONVERSAM : quem “curou” foi o PSICÓLOGO.
sexta-feira, dezembro 01, 2017
A Especialidade que virou Suco. Marcelo Ferreira Caixeta
Marcadores:Charles Fonseca,....Charles Fonseca,
Marcelo Ferreira Caixeta,
Medicina,
Psiquiatria
Escreva para o meu e-mail: silvafonseca@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário