Pesquisar este blog

quarta-feira, janeiro 29, 2014

Como destruir a Ordem dos Médicos do Brasil [ e transformá-la em uma Entidade hipoativa, governista, elitista, segregacionista, como o são CFM, AMB, Fenam, Sindicatos, etc] Marcelo Ferreira Caixeta. Medicina

COMO DESTRUIR A ORDEM DOS MÉDICOS DO BRASIL ( OMB )EM 10 PASSOS [ e transformá-la em uma Entidade hipoativa, governista, elitista, segregacionista, como o são CFM, AMB, Fenam, Sindicatos, etc]
Marcelo Ferreira Caixeta

1) O primeiro passo para transformar a OMB em uma "Entidade" é lhe dar uma pessoa jurídica, presidentes, diretores, secretários, conselhos, etc.
2) Quando tiverem tudo isto, aí o Presidente, o Secretário, o Diretor, etc, vai virar para você, simples mortal, e dizer ( tudo isto já aconteceu comigo, em minhas relações com as "Entidades" ): a- você não é como eu, não tem a mesma importância que eu. b- você não tem direito de falar isto, não é membro , associado, diretor, etc. c- você não sabe do que acontece nas profundezas ou nos bastidores. d- se voce quiser algo, se candidate e se eleja. e- você não tem poder de negociação. f- você é só um , como muitos outros, não tem o poder, por ex., de sentar-se com um deputado, um senador, etc . f- o presidente não tem hora para te atender. g- isso não é assunto para uma pessoa, é assunto para uma Entidade. h- deixe com a gente. i - vai dar certo.
3) Os ítens "1" e "2" desconsideram a maior força de um movimento canceroso, metastático, virtual ( " o câncer é invencível" ) : a- serem todos iguais. b- serem todos ativistas . c- não haver "poder" de um ou de outro. d- todos participarem em igualdade, será o maior quem for o melhor, naturalmente. e- ficar indene a processos e influências sobre pessoas juridicas. f- ficar indene a que algum déspota, narciso, político, esquerdista, governista, pegue o poder ( mesmo que todos estejam bem-intencionados agora, é da natureza humana que, no futuro, os abutres peguem o poder ) .
4) Com o ítem 1 e 2, não há transparência e esta, a transparencia, é a maior arma da internet.
5) O médico é um ativista-nato, quer participar, quer fazer a diferença, quer ser igual. Quer ajudar, participar, em uma rede de solidariedade, rede de denuncias, rede de ativismo. Entidade oficial prejudica e sufoca tudo isto. Em Entidade médica moderna não há lugar para "um IGUAL ao outro". Mesmo que o "presidente" atual seja democrático, bem-intencionado, transparente, sincero, corajoso, etc, o próximo não será, o secretário não será, o tesoureiro não será, etc.
6) só uma entidade virtual, capilarizada, metastatizada, não-pessoa-jurídica, é capaz de cumprir com todo o denuncismo que precisamos fazer. Pessoas juridicas ficam sujeitas a : a- processos. b- roubos ( por parte de tesoureiros, facções, etc ). c- anulação do poder capilar. d- interesses esquerdistas.
7) para atividades envolvendo dinheiro, execuções operacionais, coisas concretas que exigem uma pessoa física ou jurídica, pode-se usar um "laranja", nome, cpf, cnpj, emprestado de alguém. Este alguém prestará contas na Rede
8) quando esta capilaridade \ metástase tiver poder suficiente para ajuntar cfm, fenam, amb em uma só, aí , só aí, ela vira pessoa juridica.
9) só a capilarização é capaz de manter o que é mais importante no movimento médico atual : a- denuncias. b- solidariedade. c- informação . d- conscientização. e- ativismo virtual e politico. f- atitudes de ajuda a colegas em dificuldade.
10 ) se a OMB perder a oportunidade de virar estaa grande Rede Capilarizada, irá virar outra Entidade ( e com tendência a esvaziar, como as nossas ) e será atropelada por outra que fará este trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário