Pesquisar este blog

terça-feira, abril 23, 2013

FACEBOOSKANDO. Charles Fonseca

FACEBOOSKANDO
Charles Fonseca

O facebook é a mostra do seu universo de relacionamento digital. Quanto mais "amigos" mais a diversidade. Entre 384 participantes de minha página, com certeza tenho amigos que não quero perder de vista jamais. Destes, tenho os que me são mais chegados que irmãos, outros e outras muito mais que isso. Os demais são aves de arribação. Chegam de outras vivências, põe seus ninhos, tiram seus filhotes, migram para as suas origens. Não se ligam, pouco têm a dizer. Outros têm muito, mas, quanta bobagem, quanto pensamento rasteiro, quanta necessidade de aparecer estes aparecildos! Meu nome é Amorildo. Por isso vou convivendo neste meu mundinho, nessa diversidade. Confesso que tenho saudades imensas e perpétuas, outras nem tanto. Mas esse facebook pra mim tem uma importante função terapêutica, vicária. Todos os dias mato saudades de alguns que também todos os dias aparecem nessa rede virtual. E eu que queria tanto os ter na minha rede analógica, nesse olhar carinhoso, nessa risada, nesse consolar mútuo! E como seria gostoso ouvi-los em suas aventuras e desventuras, uma mão tocando a outra, o beijo carinhoso, o abraço apertado, o amigo mais que fraterno, as que jamais serão minhas musas, pois que tenho uma única e insubstituível mas que fantasiam isso ou aquilo, se identificam, se assemelham, até se posicionam como reservas, com reservas, prontas e me suprirem de generosas doses de carinho e compreensão em momentos mais graves. Mas estou aqui, nessa lagoa da Conceição, nesse paraiso de montanha, lagoa, mar, floresta. Muito ainda me resta. Muito mais quero viver. A muitos ainda quero ver. De alguns todos os dias, noites a dentro sinto saudades, esses meus amores atávicos que os terei por toda a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário