Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Acabou o Carnaval do Povo. Marcia Bessa

Acabou o Carnaval do Povo.
Marcia Bessa

Que povo? de um lado os donos dos blocos e camarotes, um monopólio que cresce cada vez mais em Salvador. Do outro lado, os privilegiados que podem pagar caro por um abadá ou um espaço minimo em camarotes superlotados.E num canto qualquer o povo(ai sim, o termo usado adequadamente), pobre, sofrido,sem espaço na rua para brincar, pois o carnaval de Salvador virou verdadeiro apartheid. Onde já se viu colocar corda para separar pessoas em pleno lugar publico- a RUA?
Já brinquei carnavais maravilhosos em Salvador.Mas de alguns anos para cá, o Carnaval passou a ser de Ivete, Claudia Leite e alguns mais artistas, com mil patrocinadores, principalmente de cerveja e revistas que vivem de fofocas de celebridades.
Que aja turismo e entre dinheiro para os cofres publicos, que grupos patrocinem e ganhem com o carnaval de rua, mas vamos dar espaço para o povo brincar. Mude-se o local, cada vez mais estreito, onde moradores sao obrigados a sair de suas casas para dar espaço a folia. E os orgaos competentes planejem levando em conta o povo que vota, e que tem o mesmo direito dos outros cidadãos.
Deixo aqui meu protesto. Abaixo o monopolio do carnaval em Salvador!!!!A Praça Castro Alves ainda é do POVO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário