Pesquisar este blog

terça-feira, março 29, 2011

Sancionada lei que dá aos avós direito de visitar netos

Clique: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/










Evangelho
Mt:18,21-35

21. Pedro dirigiu-se a Jesus perguntando: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?”

22. Jesus respondeu: “Digo-te, não até sete vezes, mas até setenta vezes sete vezes.

23. O Reino dos Céus é, portanto, como um rei que resolveu ajustar contas com seus servos.

24. Quando começou o ajuste, trouxeram-lhe um que lhe devia uma fortuna inimaginável.

25. Como o servo não tivesse com que pagar, o senhor mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher, os filhos e tudo o que possuía, para pagar a dívida.

26. O servo, porém, prostrou-se diante dele pedindo: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei tudo’.

27. Diante disso, o senhor teve compaixão, soltou o servo e perdoou-lhe a dívida.

28. Ao sair dali, aquele servo encontrou um dos seus companheiros que lhe devia uma quantia irrisória. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.

29. O companheiro, caindo aos pés dele, suplicava: ‘Tem paciência comigo, e eu te pagarei’.

30. Mas o servo não quis saber. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que estava devendo.

31. Quando viram o que havia acontecido, os outros servos ficaram muito sentidos, procuraram o senhor e lhe contaram tudo.

32. Então o senhor mandou chamar aquele servo e lhe disse: ‘Servo malvado, eu te perdoei toda a tua dívida, porque me suplicaste.

33. Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?

34. O senhor se irritou e mandou entregar aquele servo aos carrascos, até que pagasse toda a sua dívida.

35. É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.





Gal Costa. Vaca Profana







Florianópolis
(wikipedia)

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil. Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), da ordem de 0,875, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, atrás apenas das cidades de São Caetano do Sul e Águas de São Pedro, no estado de São Paulo, e Niterói, no estado do Rio de Janeiro.[7]

Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, possuindo cerca de 100 praias, consideradas também as continentais.
Possui, segundo o Censo IBGE do ano de 2010, uma população de 421.203 habitantes. Sua região metropolitana possui 1.012.831 habitantes
A imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz, inaugurada em 1926, tendo sido a primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.
Originalmente denominada "Ilha de Santa Catarina", já que Francisco Dias Velho, o fundador do povoado, chegou ao local no dia de Santa Catarina. Ela continuou por muito tempo sendo assim chamada, inclusive ao se tornar vila com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Fato que comprova é que até mesmo nas correspondências oficiais ainda se mencionava a Ilha de Santa Catarina, nome com que nas cartas de navegação da época ela era descrita. Com a Proclamação da República a vila elevou-se a cidade, quando decidiram fortalecer o nome correto, mas agora passando apenas a se chamar "Desterro", nome esse que desagradava aos moradores, pois este termo lembrava "desterrado", ou seja, alguém que está no exílio ou que era preso e mandado para um lugar desabitado. Esta falta de gosto pelo nome fez com que algumas votações acontecessem para uma possível mudança. Uma das sugestões foi a de "Ondina", nome de uma deusa da mitologia que protege os mares. Este nome foi descartado até que, com o fim da Revolução Federalista, em 1894, em homenagem ao então presidente da República Floriano Peixoto, Hercílio Luz mudou o nome para Florianópolis. Mas é preciso que se diga que Floriano Peixoto não era uma autoridade com popularidade na cidade e enfrentou grande resistência de seu governo em Desterro. Como a cidade era um dos principais pontos que se opunham ao presidente, este mandou um exército para a cidade para que fosse derrubada esta resistência. Deste nome deriva o apelido Floripa, pelo qual a cidade é amplamente conhecida.





Mary Cassatt






OITIVA
Charles Fonseca

Quem é ela, quem é ela
Que à noite me acorda
Entre beijos me aborda
Foge o sono eu à janela?

Quem foi ela, quem foi ela
Que me disse não te deixo
E agora em desleixo
Me esqueceu meia tigela?

Quem será quem é quem foi
Esta musa tão distante
Não a esqueço um instante
Eu a amo e quem sois?

Neste sonho por quimera
Faço versos à deriva
Sou qual barco e em oitiva
Te pergunto, onde ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário