Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 30, 2010

LEITURA DO DIA 30.11.2010
Isaias
Is:11,1-10

1.    Um broto vai surgir do tronco seco de Jessé, das velhas raízes, um ramo brotará.    
2.    Sobre ele há de pousar o espírito do SENHOR, espírito de sabedoria e compreensão, espírito de prudência e valentia espírito de conhecimento e temor do SENHOR.    
3.    No temor do SENHOR estará sua inspiração. Não é pelo que vê à primeira vista que ele fará seu julgamento, nem dará sua sentença pelo que acabou de ouvir.    
4.    Julgará os fracos com justiça, com retidão dará sentença em favor dos humilhados da terra. Castigará o opressor com a vara que é sua boca, matará esse criminoso com o sopro dos seus lábios.    
5.    A justiça será o cinto que ele usa, a verdade o cinturão que ele não deixa.    
6.    O lobo, então, será hóspede do cordeiro, o leopardo vai se deitar ao lado do cabrito, o bezerro e o leãozinho pastam juntos, uma criança pequena toca os dois,    
7.    a ursa e a vaca estarão pastando, suas crias deitadas lado a lado; o leão, assim como o boi, comerá capim.    
8.    O bebê vai brincar no buraco da cobra venenosa, a criancinha enfia a mão no esconderijo da serpente.    9.    Ninguém fará mal, ninguém pensará em prejudicar, na minha santa montanha. Pois a terra estará repleta do conhecimento do SENHOR, assim como as águas cobrem o mar.      10.    Acontecerá naquele dia que a raiz que restou de Jessé, erguida como bandeira para os povos, será procurada pelas nações e gloriosa será sua moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário