Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 21, 2009

Cântico dos Cânticos, 3 Rei Salomão

Cântico dos Cânticos, 3
Rei Salomão

1. Em meu leito, durante a noite, procurei o amado de minha alma. Procurei-o, e não o encontrei.
2. Vou, pois, levantar-me e percorrer a cidade, pelas ruas e pelas praças, procurando o amado de minha alma. Procurei-o, e não o encontrei.
3. Encontraram-me os guardas, que faziam a ronda pela cidade: “Acaso vistes, vós, o amado de minha alma?”
4. Pouco depois de ter passado por eles, encontrei, afinal, o amado de minha alma. Segurei-o e não o soltarei, até que o introduza na casa de minha mãe, no aposento daquela que me concebeu.
5. Eu vos conjuro, mulheres de Jerusalém, pelas corças e gazelas dos campos, que não desperteis nem façais acordar a amada, até que ela o queira.
6. Que é isto que sobe pelo deserto como leve coluna de fumaça, exalando incenso e mirra e toda espécie de pó aromático?
7. — É a liteira de Salomão! Rodeiam-no sessenta guerreiros dentre os mais valentes de Israel,
8. todos armados de espada e muito treinados para a guerra, cada um levando a espada sobre a coxa por causa dos temores noturnos.
9. O rei Salomão mandou fazer para si um palanquim de madeira do Líbano:
10. as colunas, mandou fazê-las de prata; o espaldar, de ouro e o assento, de púrpura; no seu interior, um estrado de ébano. Mulheres de Jerusalém,
11. saí para ver, mulheres de Sião, o rei Salomão com seu diadema: assim o coroou sua mãe no dia do seu casamento, dia da alegria do seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário