Pesquisar este blog

domingo, julho 19, 2009

O convite. Suely Monteiro. Prosa.

Um dia fui convidada a visitar o Céu para escolher um filho.
Ao chegar lá, surpreendi-me com a quantidade de crianças lindas, puras, inteligentes e belas que encontrei.
Encantada, sai escolhendo uma aqui e outra ali, até me dar conta de que já tinha selecionado dez filhos.
Deus, condescendente ria, enquanto "separava" as almas que deveriam nascer de mim. De repente, meus olhos viram você. Foi amor a primeira vista. Linda, com um ar triste nos belos olhos, pele clara e suave. Pedi a Deus que me deixasse trazer você. Ele negou. Disse que você era especial demais e que eu já tinha escolhido dez crianças. Entrei em crise, pois você era tudo o que eu precisava na vida. Chorei tanto, que Deus penalizado, me propôs trocar as dez crianças (acho que Ele não me levou a sério) por você. Topei no ato.
Hoje, vinte e três anos passados, sei que Ele me deu os dez filhos numa única alma.
Amo você, princesa e não me arrependo da troca.
Obrigada por enfeitar minha vida.
Feliz aniversário! Mamãe.
Suely Monteiro.

Um comentário: