Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 09, 2018

PEDRAS. Charles Fonseca. Poesia

PEDRAS
Charles Fonseca

As pedras do meu caminho
começaram já criança
esmeralda a esperança
de um dia tê-la em carinho

num anel fosse encravada
quando já fosse eu adulto
em desejo hoje escuto
meu pai se orgulhava

de me dar ele por joia
já minha mãe, oh que dor,
queria anel de pastor
por amor era a tramóia

mas fui estudar pra médico
profissão dentre outras três
a julgar hoje talvez
se voltasse o pretérito

perfeito ou imperfeito
talvez seria um poeta
quem sabe outro esteta
arte a prosa ao eito

seria usada na escrita
na fala um professor
de história um doutor
ou talvez um mero escriba

das pedras todas por símbolo
duras desde as lascadas
té polidas já lavradas
da chegada ao discípulo

que as encontrei pela vida
margens ou meio caminho
que as contornei tão sozinho
que não moví dei guarida

em meu coração já passadas
pelos caminhos as dores
foram pedras multicores
flores em volta plantadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário