Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 03, 2013

COMANDO ESTRATÉGICO. Charles Fonseca

COMANDO ESTRATÉGICO

Era uma reunião nacional de profissionais da área. No alto da montanha, no aprazível Hotel das Paineiras, hoje desaparecido, onde se hospedava a seleção brasileira de futebol nas suas concentrações. O chefe do grupo, imperial, determinou um a um em que apartamento iria se hospedar ao lado de quem, duas camas de solteiro. E dizia bem alto: Fulano com Beltrano no apartamento “X”, nesta linha. Um do norte com um do sul, um do nordeste com um do sudeste, etc. Eu era o mais novo do grupo. O imperador bradou: “Charles com Paulino, o mais antigo, o mais influente, boa oratória, conhecedor dos membros do mais alto escalão da estatal.
Confesso que não gostei, queria ficar com colegas de idade semelhante à minha. O vetusto doutor foi capaz de ter ultrapassado uma a uma, na lábia, todas as barreiras operárias de uma greve geral de várias categorias, saiu de Santos e conseguiu chegar a São Paulo. No apartamento, ele uma eminência. Eu uma insignificância. Boa noite, Charles, disse-me, e foi dormir. Assim procedeu nas três noites.
Estive com um deus no Olimpo, no alto de uma montanha. Desci tendo aprendido a primeira aula prática de comando estratégico.

Charles Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário