Pesquisar este blog

domingo, maio 01, 2011

Em uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado dentro do cemitério.Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os abacates. Eles pularam o muro, subiram a
árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o 'prêmio'.

- Um pra mim... Um pra você !
- Um pra mim... Um pra você !
- Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro!
- Não faz mal, depois que a gente terminar aqui pegamos os outros dois!
- Então tá bom... Mais um pra mim... Um pra você !
(...)

Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'Um pra mim... Um pra você...' e saiu correndo em disparada para a delegacia.

Chegando lá, virou aflito para o policial:
- Seu guarda, seu guarda vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos !
- Ah, cala a boca bêbado !- Juro que é verdade ! Vem comigo !
Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar......
- Um pra mim... Um pra você !
- Um pra mim... Um pra você !
(...)

O guarda assustado:
- É verdade ! É o apocalipse !
- Eles estão dividindo as almas dos mortos ! O que será que vem depois ?

E então.....
Um pra mim.... Um pra você ! Pronto ! Acabamos aqui. E agora ?
- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro !

- Correeeeeeeeeeeeeeeeee....... Meu Irmãooo !!!


(autor desconhecido)




Da Vinci





Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós, não nos perturba.
Hermann Hesse (1877-1962)






Andrea Sacchi



Poema Enjoadinho
Vinícius de Moraes


Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Um comentário:

  1. Já disseram por aí: "Nem tê-los, nem perdê-los". Grande sabedoria!

    ResponderExcluir