Pesquisar este blog

terça-feira, março 19, 2013

EAD. Charles Fonseca.

EAD
Charles Fonseca

Muitas coisas me chegam a cada dia. Uma saudade que chega, outra de tanto esperar se esvai. Um amor antigo vem chegando aos pouquinhos, devagar quase parando, será que chega a tempo? Este costuma chegar atrasado, vai se ver, não mais haver. Chegam pequenas alegrias como meus colibris que beijam, pingam mel e somem rápido.Ou minha sabiá que vem chegando desconfiada, pousa perto e vai embora, eu que a amo tanto... As gralhas azuis, nem se fala, passam por cima de minhas árvores e nem me olham, só me resta o azul do céu. Coloquei sementinhas pra meus passarinhos, um namoro devagar. Menos para os frutívoros morcegos que em revoada descobriram o novo são francisco da Lagoa da Conceição onde moro, sabe? Mas só namoro de dia, de noite minhas sementes recolho pra dentro de casa. Passam a ser de outra ordem, de outra submissão, digamos, são pra minha pombinha, pros nossos arrulhos. Nem aves de arribação me seduzem, são efêmeras, inconstantes, nem bem chegam e lá se vão. Minha pombinha, que ternura, quanto é doce, discreta, ciumenta no ponto certo. Fez de nossa casa nosso ninho e lá se vão oito anos de bela convivência. Enfim, sou um ornitólogo do amor. Dou aulas disto em EAD, ensino à distância, sem aula presencial, sem prova, sem ônus. Vagas limitadas. Vagas estrelas da Ursa Maior, uma Via Lactea, um luar. Um sonho a vagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário