Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 01, 2008

QUISERA SER OUTRO
João Luís de Ornelas Teixeira

Quisera ser outro
Como se não me bastasse ser eu!...

Quisera ser outro
E arremessei virilmente meus despojos
Das íntimas batalhas passadas.

O vento do entusiasmo levou as cinzas para longe
Olhei-me ao espelho da vida. Não me conheci.
Ignorado (para sempre) qual o real?

Ora, desconheço-me doutrora
Sabe-me tanto a outro não-eu...

Quisera ser outro...
Sem deixar de ser eu...

E, ora vejo, adaga luminosa
Do meu sonho árabe
Longe-vagante,
Meu débil ser
Num espasmo sanguíneo
Escrever convulso na terra
A história do que não fui
Mas viria a ser.

Quisera ser outro
Sem deixar de ser eu...
E, fiquei eternamente ancorado
Ao cais da Criação
Esperando a redenção do ser.

Um comentário:

  1. Dr. Charles:
    Cada dia o seu blog superando o seu blog, sendo outro sem deixar de ser...
    Muito Obrigada por compartilhá-lo conosco!
    Sonya.

    ResponderExcluir