Pesquisar este blog

terça-feira, setembro 18, 2018

Alma Sebosa. Laurijane Pantaleão Alencar. Prosa.

Alma sebosa :
- "Olha, eu soube que você fez isso, isso e aquilo."
Eu :
- "Quem falou?"
Alma sebosa :
- "Andei ouvindo um pessoal dizer."
Eu :
- "Quem?"
Alma sebosa :
- "Ahh... Um monte de gente."
Eu :
- "Não existe pessoal, nem monte de gente. Todo mundo tem nome completo, CPF e comprovante de residência. Me dê os dados."
Alma sebosa :
- "Ehhh... Bem... Um pessoal aqui..."
Eu :
- "Olha Fulana, eu não tenho opinião formada sobre pessoas que não sei quem são. Mas tenho opinião formada sobre quem acreditou nisso, e que até o presente momento, pra mim, é a única responsável por essa conversa que eu estou gravando."

E a alma sebosa parou de falar. Por que será?
Fica a dica e o exemplo. Não acredite em pessoas que só contam histórias utilizando orações sem sujeito, sujeito oculto e sujeito indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário