Pesquisar este blog

terça-feira, outubro 07, 2014

Carta de um colega ao Ex Ministro da Saúde de Dilma. Medicina

Carta de um colega ao Ex Ministro da Saúde de Dilma

Ao caro (pseudo) colega Alexandre Padilha:

Eu desafio o sr, como o grande defensor do programa mais médicos que siga o seu caminho, mais natural agora que está desempregado, de ir trabalhar em uma prefeitura do interior do Brasil. No programa que o sr. mesmo ajudou a criar!
Já que segundo o PT nós médicos somos todos sem coração e mercenários? Que tal dar o exemplo?
Ir para uma prefeitura onde não se tem condições de trabalho, ver pacientes morrer na sua mão.
Ser processado por erro médico (quando na verdade não havia a mínima estrutura).
Ficar em dúvida se entra na ambulância para transferir o paciente (e abandona o plantão - o que é crime) ou se fica com paciente esperando ele morrer fingindo que está fazendo algo.
Ficar refém do prefeito local e ter que atender quantos pacientes ele quiser como se fosse seu empregado. Receber bilhete de vereadores para priorizar este ou aquele paciente (amigos, parentes e correligionários).
Fazer o papel de ouvidor geral do caos na saúde como se a culpa fosse sua (sim o médico é o cara do telemarketing que houve todas as reclamações como se tivesse culpa).
Mudar radicalmente seu projeto de vida e ganhar por mês uma bolsa de estudo (mesmo sendo formado) sem nenhum direito trabalhista, 13o, férias, FGTS, etc. E que pode ser demitido a qualquer minuto ao sabor das mudanças na conjuntura política.
Acho que o sr. será mais útil lá que em outro lugar e ainda ajuda nosso país a enviar menos dinheiro para ditatura cubana. Melhor um médico ruim como o sr. (consenso entre os que conhecem a sua competência técnica) do que um político péssimo.
E a população coitada ? Nosso povo é tão sofrido, que se o sr. for atencioso mesmo fazendo a coisa errada talvez eles gostem de você.
E se seu filho e ou alguém da sua família passar mal por lá fica tranquilo que alguém treinado na melhor medicina do mundo segundo o sr. estará lá pronto para atendê-lo.

Dr. Caio Nunes
Departamento de Radiologia
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário