Pesquisar este blog

terça-feira, junho 24, 2014

O LADO BOM DO MAL ( como o PT ajudou a Medicina ). Marcelo Ferreira Caixeta. Medicina.

O LADO BOM DO MAL ( como o PT ajudou a Medicina )
Marcelo Ferreira Caixeta

1) Já vou avisando que este é um post polêmico, só para os estômagos fortes. Nele vou falar do "lado bom do PT" para a Medicina. Já aviso que sou visceralmente contra o PT, contra o Comunismo, e lutarei contra ele com todas minhas forças, enquanto eu puder. Portanto, este não é um post político, é um post cognitivo, um post anti-ingênuo, uma visão de que mesmo no Mal há o Bem, assim como na Escuridão há Luz por sua Ausência.
2) A política de Destruição da Medicina causada pelo PT ( trazer escravos cubanos , aumentar vagas, banalizar os cursos, estatizar a Medicina , obrigar médicos, residentes, estudantes, trabalharem para o SUS ) irá , inevitavelmente, levar à proletarização da Medicina.
3) A proletarização é inevitável. Como lei de mercado, ganharão mais os mais capacitados, os que conversam mais com os pacientes, os que aparecem mais nas colunas sociais, os que fazem mais marketing, os mais psicopatas, os que já eram ricos antes, os filhos-de-dono-de-hospital.
4) Antes do PT proletarizar a Medicina havia enorme reserva de mercado, por exemplo, eu ( um "pobre", um "não-colunas-sociais", um "não-politiqueiro", "não-riquinho-e-filhinho-de-rico", etc ) tentei abrir uma Residência Médica por 30 anos. Fui IMPEDIDO por todas as "Forças Político-Econômicas" de Direita, os ricos, os poderosos, os já-estabelecidos. Tinham "ação total" na Assoc. Bras. Psiquiatria, na Comissão Nac. Residencia Mèdica, no MEC, etc. Não deixavam PASSAR nada que quebrasse seu foco de poder. Do mesmo modo, Goiás ( mesmo quando era enorme, junto com o estado do Tocantins ) , mesmo precisando de médicos, não PODIA abrir nenhuma outra Faculdade, não podia abrir residências, tudo porque estes RICAÇOS, PODEROSÍSSIMOS, não deixavam ( pura reserva de mercado ). Mesmo que houvesse regiões realmente carentes de médicos, o "poder-da-direita", os ricaços, de fato, não deixavam nada progredir.
5) O PT entrou e arrebentou com a Sociedade Civil, arrebentando com o poder destes merdas capitalistas. Arrebentou também com todos nós, mesmo os médicos não-capitalistas, não-poderosos. O PT quis quebrar este monopólio que impedia o necessário aumento de médicos em alguns lugares, impedia o necessário aumento de especialistas em alguns lugares.
6) Tudo bem que, com "pouca concorrência" ( repito, em alguns locais, e falando da MINHA realidade ) , acabava que todos ganhavam relativamente muito, alguns ganhavam literalmente milhões. No entanto, esta turba da Direita NUNCA fez nada para melhorar a Medicina fora da esfera de seu umbigo. Usava do SUS apenas como toda classe média brasileira o faz : busca de benesses, cabides-de-emprego, vitaliciedade, estabilidade, aumentos salariais. NUNCA preocupou-se em denunciar, por ideologia desinteressada, as inconsistências estruturais que levam à inviabilidade do SUS.
7 ) A política de "reserva de mercado" capitaneada por estes médicos de direita foi levando à uma bipolaridade perigosa na Medicina : de um lado, um SUS não-funcionante, de outro lado, ricos pagando caro, de outro lado, médicos trabalhando freneticamente para "ganhar mais e mais " de convênios. No meio de tudo isto, uma enorme população desassistida, médicos de má-qualidade, poucos médicos, tratamentos e médicos eficazes muito caros.
8 ) Entra o "governo de esquerda" e quebra a espinha dorsal destes "ricaços", abrem-se residencias, cursos, trazem-se escravos de fora. Tendência : proletarização da Medicina. Só sobreviverão ganhando bem os "muito bons" ( técnicos e humanos ) , ou os "muito psicopatas-ricos-socialites".
9 ) A estatização crescente piora o SUS, piora os planos, piora os salários, piora a qualidade da Medicina, permite não-médicos e técnicos em Medicina de exercê-la. Deterioração Médica . Os médicos honestos, ou seja, não-psicopatas-socialites-etc, que "gostam de Medicina" , continuarão trabalhando bem ( têm técnica e humanismo ) , os que têm mais sorte e mais jogo -de-cintura ganharão mais dinheiro que os demais. Os "ricaços-de-direita-donos-da-Medicina" continuarão tendo poder, mas abalada pela proletarização, esquerdização, necessidade de transparência .
10 ) os "médicos-bem-intencionados", não-ricaços, com a "quebra-dos-ricaços" feita pelo esquerdismo, terão mais meios para desenvolver-se, por exemplo, nosso "pobre hospital" acabou de conseguir uma residência que nunca conseguiu em 30 anos de "Direita Médica".
11 ) A transparência é uma das consequências da quebra-de-espinha dos poderosos, e é a transparencia que irá manter os ricaços relativamente ( nunca totalmente ) fora do poder. A luz do sol é o melhor antisséptico.
12 ) Agora, toda a classe médica, sofre o efeito - sanduíche : de uma lado é prejudicada pelos "ricaços" ( Direita ) , de outro lado é prejudicado pelos destruidores-da-medicina ( Esquerda que precisa rasgar os Diplomas Médicos para cumprir sua Estatização da Medicina ). Disto surge uma nova consciência médica, uma consciência proletária, como a nossa, mas não esquerdista, não-comunista ( o que é inédito, pois toda conscientização proletária, até agora, surgia no bojo do Comunismo -Esquerdismo ).
13 ) Com a "transparenci-zação" dos males do Direitismo ( Ricaços mandando na Medicina ) e dos males do Esquerdismo ( Acabar com a Medicina para "Estatizá-la") a classe médica "proletária" tem diante de si um novo desafio. O problema é que nem nos conscientizamos disto ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário