Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 10, 2013

Honesto. Charles Fonseca

HONESTO
Charles Fonseca

Tinha eu meus sete anos. Fui à casa de um amiguinho e como ele não estava, antes de voltar, apanhei um mil reis, menos de dois reais, e levei para minha casa. Ao chegar: - Menino, onde você achou esse dinheiro? - Apanhei na casa de Salozinho, o nome dele. – Pois volte imediatamente e entregue à mãe dele dizendo que você roubou mas se arrependeu! Murcho, voltei e fiz o determinado. A mãe do garoto, amiga de minha mãe, olhou-me com espanto. Pronto. Desse modo fiquei marcado no rol dos que procuram ser honestos. - Tem algum honesto aí? Perguntava um conhecido meu telefonando para alguma casa comercial sabendo que nela ninguém havia ganho por nome o substantivo Honesto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário