Pesquisar este blog

terça-feira, janeiro 08, 2013

ANDANÇAS. Charles Fonseca. Poesia


ANDANÇAS
Charles Fonseca

Comecei em Ibicui
Namoro infante a rir
Em plena adolescência
Comecei muita decência
Namorar em Jequié
Que bom o gosto mulher
Lá na rua, na igreja,
Me foi dito assim seja
E lá no Jequiezinho
Levei um fora carinho
Na Avenida Rio Branco
Sem esperar ganhei tranco
Já no Sobocó da Ema
Namorei uma morena
Em salvador, salvo a dor,
Aula de beijo sabor
No Caminho de Areia
Compartilhei a sereia
Na Colina do Bonfim
Fui flagrado, ai de mim,
Andei também no Barbalho
Levei um fora, coitado,
Ladeira da Fonte Nova
Prima vez me pôs à prova
Mão na mão em Humaitá
Tava bom no agora já
Arrisquei lá nos Barris
E escapei por um triz
Pecado em Santo Agostinho
Não vingou nem um gostinho
A morena no Garcia
Eu não quis, uma agonia,
Mudei para Itapoã
Muito longe arribaçã
Depois Pá da Baleia
Nadei encosto na areia
Atrás da Bualamour
Freqüentei, o céu azul,
Uma marreca Pituba
Muito olhar muita censura
Já no Forte de São Pedro
Foi três em uma de peso
Franguinha no Tuiuti
Pouca demora, parti,
Lá no Jardim Baiano
Fui preterido, engano,
Faculdade medicina
Não agarrei a menina
Lá para o lado da Graça
Desviei com ela na praça
Volta e meia Campo Grande
Uma baixinha gigante
E na Avenida Sete
Uma tomei, serelepe,
Namorei uma potranca
Foi besteira, mulher dama,
Agora já sem memória
Vou terminando a história
Nem um pouco acomodado
Tenho morena a meu lado
Pretendo que para sempre
Se não for eu sigo em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário